quinta-feira, 11 de março de 2010

Convicções pessoais

Todos os seres humanos são iguais: ossos, músculos, pele, dentes e unhas e sangue. A cor da pele difere conforme a melanina mas o resto é tudo igual. É a minha convicção de que todos têm direito de existir, de morarem onde quiserem e de serem felizes. A liberdade de uma pessoa singular acaba onde começa a dos outros logo, desde que não me afecte pessoalmente, isto é, desde que não me batam, cuspam no chão onde eu tenho que andar, que me espirrem para cima, todos tem direito à sua autodeterminação. Quero com isto dizer que acho completamente ignorantes as pessoas que discriminam em função quer da pele, quer do sítio onde se habita, da língua ou das convicções pessoais de cada um. SOMOS TODOS FEITOS DA MESMA MATÉRIA.

Resta acrescentar que para mim o maior defeito que as pessoas podem ter é a arrogância.

Bjs