segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estou parva!!

(Imagem retirada da Internet)

Hoje aconteceu-me uma coisa estranhíssima pela primeira vez na vida! Estava no Vasco da Gama à tarde e apetecia-me estar sentada à beira de uma janela, nisto vejo uma mesa a ser limpa e apresso-me para lá, mas um senhor, mais ou menos da minha idade, chegou primeiro. Como era uma das poucas mesas disponíveis, pedi-lhe, só por boa educação, se me podia sentar na ponta oposta da mesa, a dois lugares de distância e colocar as minhas pastas na cadeira ao lado ao que ele acedeu. Em seguida comecei a ler o meu livro. Cerca de meia hora mais tarde, o senhor levanta-se, coloca-me a mão no ombro, e convida-me para um café. Eu, sendo a perdida que sou, não percebi a intenção e muito amavelmente disse que já tinha tomado, obrigado. De seguida o Sr. levanta-se e vai-se embora. Mais tarde chegou um casal e eu, estúpida, disse-lhes para não ocuparem a mesa que estava ocupada por um senhor que tinha ido apenas buscar um café. Disse isto a um casal, …dois,… e depois “bateu-me”! Levantei-me e vim-me embora, não fosse dar-se o caso de ser linchada pelas pessoas que se queriam sentar à janela.

Mais tarde quis-me sentar num dos sofás que por lá existem e pedi com licença, ao que a rapariga que lá estava perguntou alto e bom som: “- Com licença? Percebi bem?” E eu respondi que sim. “- Mas com licença porquê? Sentas-te e pronto!” Senti-me parva, mas enfim, a mim sempre me ensinaram que era melhor não responder a provocações. Calei-me e mantive-me sossegada o resto do tempo, não fosse acontecer mais qualquer coisa neste dia já de si muito estranho.

Obs: Depois de uma chamada de atenção por parte de uma amiga, impõe-se um esclarecimento: onde se lê senhor, deve-se ler moço bem jeitoso. O termo usado foi apenas para não ter nenhuma chamada de atenção de alguém bem especial que também lê o meu Blog. ;)

3 comentários:

O Meu Pau de Canela disse...

:)

Anda por aí muita gentinha mal educada!!!

;)

MAG disse...

Agora com adenda. :)

margarida disse...

A rapariga que lá estava sentada disse isso? Se ficou tão incomodada por teres falado bem que podia ela ter ficado calada. Há coisas que eu nem acredito que acontecem. A minha alma está parva que uma criatura diga "Com licença? Sentas-te e pronto!". Se calhar não é nada de mais, mas faz-me confusão que as pessoas educadas é que se fiquem a sentir mal..