terça-feira, 13 de abril de 2010

Maravilhas no tribunal

Ainda gostava de saber porque se discutem questões ridículas no tribunal. Isto porque já assisti a julgamentos por causa de furto de bilhete de autocarro (estranhamente passou a roubo (pena maior), porque o arguido tinha feito voz grossa!), Difamação e/ou Injúria (dantes podia-se dizer tudo, agora chegamos ao ridículo de existirem julgamentos por um “parva” ou “estúpida”, ou "ela disse e fez") ou lavagem de roupa e vinganças pessoais no tribunal.

Mas será que as pessoas não percebem o volume de processos que existem no tribunal? Caso não saibam o tribunal, pelo menos o criminal, serve para reintegrar o indivíduo na sociedade e não para vinganças pessoais! Para mim, era condena-los a todos por litigância de má-fé. Acabava-se logo as vingançazinhas em tribunal. Só entre nós, que ninguém nos ouve, não há nada que um bom par de lambadas não cure.

Um cheque de baixo valor não vai para tribunal, mas um roubo de um bilhete de autocarro vai! Um roubo de um telemóvel, entretanto devolvido, vai atafulhar os tribunais, mas se cometerem uma Burla de milhões, e devolverem o dinheiro antes da audiência, o caso não chega a ser julgado. Ah... e, se uma pessoa confessar na policia um crime, mas no tribunal não quiser falar e não houver outras provas, essa pessoa não pode ser condenada, porque só vale a prova feita em audiência de julgamento (esta é boa para os advogados). O direito português é maravilhoso!

Bjs

Sem comentários: