quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Carlos Ruiz Zafón - na Fnac - QUERO!!


Pré-Venda
Marina - Pack Exclusivo Fnac
Marina + Oferta 3 Contos Inéditos + Caixa de Coleccionador Exclusiva
Carlos Ruiz Zafón
Edição em Português
Pré-Venda, entrega prevista a partir de: 27 Set 2010
16,97 € em vez de 18,85 € (ou seja, um desconto de 10%)

«Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.»
«Quinze anos mais tarde, a memória daquele dia voltou até mim. Vi aquele rapaz a vaguear por entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina tornou-se de novo incandescente como uma ferida fresca. «Todos temos um segredo fechado à chave nas águas-furtadas da alma. Este é o meu.»
Na Barcelona de 1980, Óscar Drai sonha acordado, deslumbrado pelos palacetes modernistas próximos do internato onde estuda. Numa das escapadelas nocturnas conhece Marina, uma rapariga audaz e misteriosa que irá viver com Óscar a aventura de penetrar num enigma doloroso do passado da cidade e de um segredo de família obscuro. Uma misteriosa personagem do pós-guerra propôs a si mesmo o maior desafio imaginável, mas a sua ambição arrastou-o por veredas sinistras cujas consequências alguém deve pagar ainda hoje.
«Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, Marina é um dos meus favoritos.»
«À medida que avançava na escrita, tudo naquela história começou a ter sabor a despedida e, quando a terminei, tive a impressão de que qualquer coisa dentro de mim, qualquer coisa que ainda hoje não sei muito bem o que era, mas de que sinto falta dia a dia, ficou ali para sempre.»

3 comentários:

Mari disse...

tenho esse livro cá em casa á muito tempo (versão original) e ainda não o li e acho graça que neste traduzido para português a imagem da capa é muito parecida com uma foto minha que eu tirei nessa rua a género de varanda lá no alto.
para mim qualquer livro em que a história se passe em Barcelona é compra obrigatória...amo a cidade.

beijinho :)

MAG disse...

Eu não é tanto pela cidade, apesar de ter gostado muito de lá ir, é mais pelo autor que acho que escreve de forma brilhante. Calculo que já tenhas lido "A Catedral do Mar"? Também é sobre Barcelona. Bjs

Mari disse...

Sim, já li e adorei.
Sim, o autor escreve muito bem, até agora só li a Sombra do Vento(fantástico) e o Jogo do Anjo, que já não gostei tanto mas que é bom também.
em casa tenho o Marina e mais 2 ou 3 deles que estão ainda para ser lidos.

beijinho