terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sinto-me agradecida!

Quando há dois anos via no programa da Oprah que nos devíamos sentir mais agradecidos e enumerar as coisas boas que a vida nos dá, a mim custava-me a acreditar que alguém, pelo menos em Portugal, pudesse estar agradecido por alguma coisa. Trabalham-se longas horas, a maior parte das vezes não remuneradas e sem qualquer respeito pela vida pessoal, a rede de transportes, apesar de boa, está sempre a transbordar, ganha-se mal, tem-se pouco tempo e as pessoas têm por hábito dizer que estão mais ou menos.

Na altura eu estava a recibos verdes, ganhava mal, chegava tarde a casa e o carro era apenas uma miragem num horizonte longínquo.

Hoje, passados dois anos, é tudo diferente. Esperei até arranjar um bom emprego, sendo que é bom para mim, adequado a mim e não aos ideais da maioria. Ganho pouco e após as contas que tenho para pagar e o ginásio, sobra muito, muito pouco. Não me posso dar a extravagâncias, é certo, mas sou bem mais feliz do que era há dois anos atrás. Já conduzo o que faz com que chegue mais cedo o que, por sua vez, me possibilitou a inscrição no ginásio. Agora tenho mais tempo para ler um bom livro e fazer exercício e ando bem mais calma.

No ginásio fiz novas amigas e saio de lá super feliz! Lá existem pessoas extraordinárias que se lembram do meu nome e se preocupam comigo. E as aulas de Body Balance acalmaram-me imenso.

Agora já posso agradecer. Agradeço a quem acreditou em mim. A quem me obrigou a lutar. A quem me deu meios para andar. À minha família. Ao meu namorado. À família do meu namorado. Aos meus amigos e aos colegas. E ao pessoal do ginásio onde ando que, aos poucos, se vão enquadrando na categoria de amigos.

Tenho também que agradecer a quem me responde às mensagens, pelo carinho e preocupação demonstrados, o que tem sido excepcional! Nunca pensei que alguém fosse ligar ao que escrevo. Agora todos os dias acredito um pouco mais em mim.

Todos os dias sou um pouquinho mais feliz ;)

Bjs

7 comentários:

teardrop disse...

Identifiquei-me bastante com o que escreveste. Eu li O Segredo e passei a acreditar que era capaz. As coisas começaram a acontecer no caminho que eu desejava. E sinto-me muito agradecida, todos os dias!

Até faço BB como tu, mas isso já tinha comentado num post anterior ;)

Nokas disse...

Ainda bem que tás mais feliz...afinal sempre há uma luz no fundo do túnel...é bom saber!

S* disse...

Falar com pessoas com quem nos damos bem só nos pode ajudar a ser mais felizes. Parabéns pela atitude positiva

A Minha Essência disse...

O importante é estares bem! ;)

Beijo

Bella disse...

Há sempre alguma coisa que podemos agradecer, nem que seja o ar que respiramos. Mantem-te assim porque é esse o espirito;)
Bjocas

Gi disse...

A gente agradece a partilha e a lição de vida...Não vale a pena desistir,mesmo que apeteça muito...
Beijinhos com carradas de energia positiva*

Deriva disse...

:)