segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gravidez

Cada vez tenho mais medo de engravidar! Já me tinham dito que não era como no anúncio do óleo fula (aquele em que o marido vai fritar camarão às tantas) e que o melhor era não comer camarão, até para tentar evitar as intoxicações, mas agora a minha colega da frente está grávida e disse-me que também não podia comer ovos mal passados!! Isto é, nada de mousse ou doce de ovos :O A fruta tem de ser descascada, a salada muito bem lavadinha... Há alguma coisa que me esteja a falhar? A ser verdade o que dizem, os meus filhos vão nascer com cara de marisco;)

Bjs

7 comentários:

M. disse...

lol

Exprimenta:)

A Minha Essência disse...

Sabes, sempre disse que só seria mãe apartir dos 30, mas o facto é que aos 26 essa vontade foi mais que muita e engravidei nesse ano e a tive com 27. Foi uma gravidez muito desejada. Um periodo fantástico e que dura até hoje. Já lá vão, 5 anos! :)

A tua altura quando chegar e se chegar, saberás! :)

Kiss

Anónimo disse...

Sabes que a minha mãe, quando estava grávida de mim, também não podia comer marisco?
Dizia ela que às vezes nem azeite havia para temperar as couves que comia ao pequeno-almoço, antes de ir trabalhar de sol-a-sol.
Não sei o que se passa agora com as pessoas. Parece que já nascem doentes. Dantes a alimentação era tão deficiente, que as gravidas comiam a cal das paredes. Diziam que eram "desejos"... não era o organismo a reclamar por falta de cálcio, eram "desejos". Loool

MAG disse...

Lá para Dezembro experimento. Eu nem credito muito nos desejos, mas adoro camarão e queria abusar do meu mô;) Bolas!
Bjs

MAG disse...

Fresco e Fofo: Não leves a mal. Eram outros tempos. Dantes também só comia marisco nas férias grandes e na passagem de ano, mas agora é mais acessível. Dá para comer nas saladas e não fica nada caro. Além dos mais as pessoas dantes eram mais saudáveis em termos de alimentação, hoje temos tudo ao nosso dispor e muitas das coisas fazem mal.

Bjs

Na America Profunda disse...

Ola MAG e tens de ver se es imune a toxoplasmose eu nao sou entao tenho um dia quando engravidar cuidados redrobrados com gatos, carnes mal passadas, vegetais e frutas bem lavadas essas coisas todas
beijinhos

Nokas disse...

Se fores imune à toxoplasmose podes comer tudo :)