quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nem tudo é como imaginamos!


Tenho uma professora de quem gosto muito, que já me ajudou imenso a acalmar e a encarar a vida de uma forma mais calma e que eu pensava que tinha a vida perfeita. Dá-me aulas de Body Balance e, como eu já experimentei cinco professoras nesta área e ela é sem dúvida a melhor, achei que devia ser uma pessoa sem qualquer tipo de stress. Afinal ela ajudou-me com o meu:) Ora, todas as alunas a adoram, tem sempre a sala cheia, trabalha nuns quantos ginásios, tem um marido e uma filhota maravilhosos, eu pensei que ela seria super calma e feliz. Mas não é bem assim… Ela teve de faltar ao ginásio porque esteve doente e, quando isso acontece, pedem substituição. Quando voltou houve alunas que disseram que a professora de substituição era mais puxada, o que, a meu ver, não é necessariamente bom, mas reparei que ela ficou preocupada.

Eu sabia que os instrutores destas modalidades trabalham a recibos verdes, o que não sabia, e me deixou espantada, é que na formação das modalidades (não do Vivafit) lhes dizem para tentar nunca pedir substituições, porque o substituto pode ser melhor e são mandados embora. Fiquei pasma! Ela é, sem dúvida, a melhor professora que já tive, além de que me parece ser a alma daquele ginásio, e estava preocupada com a possibilidade de ser substituída!

Depois de tudo o que ela me ensinou fiquei triste por ela. No mínimo queria que ela fosse feliz e calma como eu ando agora. Estou-lhe tão grata por tudo o que fez por mim que me entristece que ela não seja tão feliz quanto eu imaginava que ela seria.

Bjs

6 comentários:

*Sininho* disse...

Em casa de ferreiro espeto de pau.
A verdade é que acontece um bocadinho a toda a gente: visto de fora é muito mais fácil encontrar soluções e ajudar as outras pessoas nos seus problemas. Ainda assim, isso não quer dizer que com a nossa vida e os nossos problemas as coisas sejam assim tão lineares...

Nokas disse...

Pois é...

Anónimo disse...

Há vidas complicadas. Não imaginava que eles trabalhavam a recibos verdes e muito menos que não podiam pedir substituições.. Isso é horrível.

MAG disse...

Podem pedir substituições, mas se a professora que for dar a aula for melhor, arriscam-se a ser substituídas.

Bjs

A Minha Essência disse...

Vidas... :S

Kiss

Anónimo disse...

São as injustiça duma sociedade onde a vida é uma competição.