quarta-feira, 13 de abril de 2011

Últimos livros lidos - Parte II

"Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande…"




Ainda não li um livro deste Senhor que me decepcionasse! Adorava que a vida fosse tão simples como a das personagens dos livros dele. Parece que, embora possa haver personagens com alguma ansiedade, há sempre outras a servir de âncora e prontas a ajudar. Faz-nos acreditar na vida, nas boas pessoas e nas boas intenções:)
É um belo escape à realidade actual e põe-nos a ver a vida de uma maneira diferente. De 1 a 10 dou-lhe um 10!


“Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros, trolls, selkies, espíritos e outras criaturas mágicas.
Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal.”

Estes dois livros são realmente fantásticos :-))) Já estou à espera do terceiro que já foi publicado lá fora e neste momento, dada a minha ansiedade, estou a ponderar comprar a versão em língua inglesa via internet. Não sei se já viram a série de televisão “The Gates”, mas a ideia é basicamente a mesma, uma vila onde seres especiais se podem refugiar. A única diferença é que em Sugar Maple só existe uma humana… De 1 a 10 volto a dar 10!

Bjs

2 comentários:

Turista disse...

Querida Mag, obrigada pelas tuas sugestões de leitura :)
Beijinhos.

La Desperate disse...

Barbara Bretton não conhecia. Mas parecem ser exactamente o tipo de livros que eu gosto!!! Vou comprar :)