quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Serra Nevada...

A minha primeira paragem nas férias:






(Cliquem nas fotos para aumentar)


Tivemos de deixar o carro nos 2500 metros e fazer a pé até ao topo, onde ainda havia neve... mais acima só autocarros turísticos. E subir a partir dos 2500 metros custa... a mim faltava-me o ar :S

Bjs

 BTW: Estavam 32.ºC na rua até ter chegado quase ao cimo da montanha.

"A Sierra Nevada é um maciço montanhoso pertencente ao conjunto das Béticas, concretamente aos sistemas Penibéticos e situado na Andaluzia, Espanha, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almería. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte do território foi declarado Parque nacional pelos seus valores botânicos, paisagísticos e naturais. É o maciço montanhoso de maior altitude da Europa depois do Cáucaso e dos Alpes,e o tecto da Península Ibérica, sendo o topo o Pico Mulhacén, de 3.482 m."

5 comentários:

*Sininho* disse...

Nunca estive na Serra Nevada nem nunca fui para a neve (já estivem em serras nevadas mas não fui para a neve no sentido de fazer férias de neve...).
As fotos estão lindas :)

Nokas disse...

Uau, deve ser excelente!

A Minha Essência disse...

Fotos giras hã :)

Turista disse...

Querida Mag, a natureza é mesmo extraordinária. Nesta altura do ano, ainda existir neve, num local, relativamente perto de nós ;)
As tuas fotos, estão muito giras.

alexandra disse...

Oh tenho que ir também:)