segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dos ideais...


Li algures, numa das revistas que compro, que um dos segredos das amizades é saber respeitar aquilo que as nossas amigas não gostam. Eu tento fazer isso e respeitar os ideais de todos até porque, se não o fizesse, estaria eu a considerar-me superior aos meus amigos e os meus ideais perfeitos. Não o são, de todo, nem pretendo ser superior a ninguém! No entanto há coisas que me afectam...

Bem sei que os nossos amigos não têm de ser iguais a nós, é com a diferença que aprendemos e evoluímos, mas às vezes fico decepcionada…

Será que há coisas tão graves que podem impedir ou destruir uma boa amizade? Pode uma amizade funcionar com assuntos tabu?

Bjs

6 comentários:

Nokas disse...

Só temos que saber respeitar opiniões e modos de estar :)

Turista disse...

Querida Mag, pode. Eu tenho amigos, "compartimentados". Tenho amigas com quem posso falar de tudo, outras que não. Mas não deixam de ser pessoas de quem eu gosto muito e com quem convivo. :)

A Minha Essência disse...

O nosso espaço termina, quando começa o do outro. Em suma, temos que saber estar e respeitar o próximo. Básico e complexo ao mesmo tempo. Porque nem todos estão preparados para viver em sociedade, assim como saber lidar com os demais. De quem é o problema, afinal? ;)

MAG disse...

Por enquanto não há problema... Há coisas que me afectam, o tipo de comentários feitos, mas resolve-se espero :)

Bjs

La Desperate disse...

Depende da mentalidade/personalidade das nossas amizades :) mas uma boa amizade muito dificilmente se destrói, desde que haja respeito de ambas as pares :)

Anónimo disse...

Este post é muito vago e não vais conseguir as respostas que procuras…

O respeito pela diferença faz parte da base para uma boa amizade, no entanto, funciona para os dois lados… Deves respeitar mas tens o direito de ser respeitada… Não tem necessariamente de afectar a tua amizade mas têm de ser estabelecidos os limites.

Por muitas respostas que tenhas, muito dificilmente alguma se vai aproximar do que esperas porque a situação é muito especifica… O facto de referires que é um assunto “tabu” não é suficiente para obter respostas objectivas. Não estamos a falar de gostar de um sabor de gelado diferente, ser de um clube diferente ou até mesmo ter uma orientação sexual diferente (referindo um assunto tabu)… Estamos a falar de algo fundamental e que nunca deve ser colocado em causa independentemente das razões.

Na minha opinião, deves estabelecer limites e se forem respeitados (e serão se a amizade for verdadeira), então, tudo o que fica é que a tua amiga tem um defeito e… Ninguém é perfeito…