segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ocasiões especiais?

Há uns tempos atrás li uma estória de uma senhora que tinha uma bela peça de roupa interior guardada numa gaveta para um momento especial, entretanto a senhora morreu e nunca chegou a usar essa roupa interior. A moral da estória é que nos devíamos sentir especiais todos os dias.

Agora tenho estado a melhorar, mas tenho roupa no meu armário de quando estava bem, bem mais magra e que nunca cheguei a usar. Algumas peças especiais ainda com a etiqueta, para usar numa ocasião especial. Tenho uma mala de trabalho em pele que me foi oferecida e que quase nunca usei para não estragar. Às vezes compro peças no final da estação para usar no ano a seguir e depois como estou mais gorda não as uso.

E vocês têm coisas assim em casa? Vivem no presente? Ou guardam coisas para depois?

6 comentários:

Gata disse...

Eu vi acontecer muito isso na minha família, então estou muito atenta e evito ao máximo! Arranjo-me mesmo para estar em casa. Ainda assim, tenho ali um vestido já com 2 ou 3 anos que nunca usei...

redonda disse...

Eu guardo umas calças do passado, de quando tinha 16 anos, há alguns anos costumava "vesti-las", ficavam super-apertadas, um pouco curtas, mas podia dizer para mim própria, ainda me servem...entretanto continuo a guardá-las, mas deixei de tentar vesti-las :)

TheNotSoGirlyGirl disse...

Nao gosto de guardar essas coisas. Nao gosto de viver no passado nem "das glorias do que ja fui". Sou como ou e aceito-me como sou! Mas compreendo... Esta mais gordinha? Tenta fazer mais exercicio-- nem que seja so uma caminhada, ter uma dieta mais rigorosa ou simplesmente cortar em algumas pequenas coisas e vais ver que nao tarda estas a comecar a perder alguns desses kilinhos mais chatos! Mas acima de tudo tens de te aceitar como uma mulher forte e espetacular! Achei o teu blog e estoou a adorar! Sigo-te :) beijinhos

p.s. nao gosto nada no nicholas sparks! eheh

MAG disse...

Desde o momento em que estive mais magra até agora, uns 20 kg. Neste momento contentava-me em perder 2 ou 3kg. Pelo menos começar a perder já não era mau!
O Nicholas Sparks era daquelas leituras que eu tinha vergonha de assumir que gostava, mas agora estou-me nas tintas :P Eu adoro!
Bjs

Anónimo disse...

Eu tento viver o presente, embora às vezes seja muito difícil...
As únicas peças novas que guardo são umas cuecas e um pijama para o caso de ter de ir para o hospital. (Manias incutidas pela minha mãe)

Deriva disse...

Eu vivo o presente e sou minimalista...nem sou muito de guardar coisas do passado, nem de guardar coisas para o futuro. Carpe Diem ;)