domingo, 6 de setembro de 2015

Refugiados!

Para uma explicação do que está a acontecer podem ver melhor AQUI

Infelizmente acerca deste assunto já se ouviu de tudo. Ai os nossos pobrezinhos em Portugal, ai os nossos empregos e até teorias da conspiração (em que se estaria a tentar enviar terroristas para a Europa para a construção de um Califado, uma vez que países como a Arábia Saudita, o Qatar, os Emirados Árabes Unidos, Kuwait não estão a aceitar refugiados).

Para mim, tudo desculpas de quem não vê que são pessoas iguais a nós, que podíamos ser nós e que todos temos o dever de ajudar.

Abaixo os muros e as fronteiras e vamos AJUDAR! Podem ver mais AQUI.

De resto só posso acrescentar que durante 19 anos da minha vida vivi ao lado de um prédio com refugiados, de Timor e da Bósnia e sempre nos demos bem. Não, não vivem como reis e senhores e  não, não roubam empregos. Muitos só querem uma vida melhor. Voltar para os seus países e viver em paz! Cabe-nos a nós ajudar!

3 comentários:

Estudante disse...

Gostei do texto :)

Sílvia Barros disse...

Essa imagem ilustra tão bem como a vida pode mudar em pouco tempo, e é assustador como a maioria não está a entender que os refugiados não estão a fugir do desemprego como os portugueses fazem para o Reino Unido, Suiças e afins (e que estejam de pernas abertas para os receber), eles estão a fugir da morte...

M. disse...

É isso mesmo! ;)