terça-feira, 20 de outubro de 2015

Deslumbramentos...

Quando tinha cerca de três anos a minha mãe chegou ao pé de mim e beliscou-me a mão. Depois disse-me: “Dói, não dói? Dói-te tanto na tua mão, como na minha. Somos iguais e eu também tenho direitos e deveres.” Isso marcou-me profundamente até hoje. 

As pessoas são iguais, dói tanto a um, como a outro. Não acredito em pessoas superiores, especiais, ou em Deuses a caminhar à face da terra. Somos todos iguais, uns mais capazes numas coisas, outros noutras, mas sentimos da mesma maneira e todos temos sangue a correr nas veias. 

Se calhar por isso nunca gostei de ter chefes… sigo líderes, pessoas que merecem a minha confiança, mas tenho um grave problema com que se acha superior a mim, como se estivessem num patamar inatingível.

2 comentários:

Me, My Shit and I disse...

Concordo em parte. Considero no entanto q ter respeito, ser melhor e ser superior sejam coisas distintas.
N tenho duvidas q há umas pessoas melhores do que outras. Seja pq sao mais humanas seja mm pq se destacam mais em determinadas areas. As coisas são como são e tb n vejo mal nisso.
N acho é q ser melhor seja igual a ser superior a ou mto menos n demonstrar respeito por outra pessoa.

MAG disse...

Sim nas coisas em que somos mais capazes podemos ser melhores, mas se calhar as pessoas que, nas mesmas coisas que nós, não são tão boas, podem ser muito melhores noutras que nós não saibamos fazer.