quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Eu sou meio paranóica...

Quando ouço críticas a pessoas, seja quem for, ou penso logo que são dirigidas a mim, ou começo a pensar se me revejo na crítica. Se, por exemplo, vejo um vídeo que fala dos tipos de amigas, penso logo nos meus defeitos e naquilo que não posso fazer e que, eventualmente, estarei a incomodar as pessoas. Se uma amiga me diz que determinada característica lhe faz confusão, penso logo se terei essa característica ou não e nas desculpas porque será até aceitável ter essa determinada característica. Desculpo defeitos de terceiros, perante o meu interlocutor, porque penso que somos todos falíveis e que, provavelmente também eu tenho o mesmo defeito. Faço sempre de advogada do Diabo e acabo por ser bem chata nas conversas, porque defendo sempre o outro lado.

Não julgues os outros se fazes igual? 

6 comentários:

FME disse...

Eu nessas coisas sou meio termo :)

redonda disse...

Não me parece nada meio paranóica. Será possível que sejas a filha do meio?

MAG disse...

Sou a filha e a neta mais velha ;) Fui a primeira da minha geração.

Catarina Vasconcelos disse...

O segredo é, em vez de nos focarmos só nos nossos defeitos, aprendermos a valorizar as nossas qualidades, porque todos as temos!

R: Aprendi a fazer meditação através de livros e de vídeos e também tive ajuda da minha psicóloga!

redonda disse...

E eu a pensar que poderia ser de uma especial sensibilidade advinda de ser a segunda filha, por isso mais equilibrada e sensata (claro que esta opinião nada tem a ver com o facto de eu ser a segunda de três).

MAG disse...

Muito Obrigada :)