domingo, 8 de novembro de 2015

Desejo profundo!

 

Adorava fazer uma sessão DESTAS. Já há anos que ouvi falar disto e adorava experimentar. No site referem os inúmeros benefícios terapêuticos, dos quais se destacam a eliminação do stress e da fadiga física e mental, a melhoria da qualidade de sono, o aumento das capacidades físicas e cognitivas, e a redução ou eliminação das dores musculares. O sal utilizado na flutuação é benéfico para os ossos e articulações, e também para pele, suavizando-a.

"Enquanto flutua, vai-se libertando do sentido do tacto. Com o seu corpo, agora livre da força da gravidade, o seu cérebro não distingue entre a temperatura da água (aproximadamente 36º) e a temperatura do próprio organismo . Todos os estímulos visuais e auditivos são reduzidos, para que na privação dos sentidos possa atingir um estado de repouso absoluto, que o induz numa experiência ímpar de paz e tranquilidade.
 
Nestas condições, os pensamentos negativos e preocupações vão desaparecendo e o cérebro entra num registo de ondas Theta. É esta a frequência cerebral que os monges budistas conseguem alcançar após vários anos de treino e meditação.

Todos os músculos relaxam e as tensões desaparecem.

A fadiga física e mental é substituída pelo restabelecimento da energia, e o stress dá lugar ao bem-estar. Estes efeitos irão prolongar-se muito para além do tempo da sessão e ao fim do dia, dormirá de forma muito tranquila."


"Quem por falta de tempo não consegue dormir o suficiente, tira também grande partido da flutuação, já que uma hora de flutuação é equivalente a 4/6 horas de sono. 

A flutuação promove um "reset" ao relógio biológico, sendo especialmente indicado para que procura compensar os efeitos do jet-lag."

9 comentários:

Isa Sá disse...

Não à nada como experimentar.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

redonda disse...

Pareceu-me um bocadinho assustador...

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ja ouvi falar disto e deve ser um.maximo! Tenho uma am8ga que faz uma coisa semelhante em casa. Ela prapara um banho com sais e enche a casa de banho de velas e poe a agua mesmo so morna e dorme uma sesta na banheira. Eu sei que parece estranho mas ela diz que fica como nova!

(Btw, hj vi no continente a venda na seccao de material escolar washi tape. Junto as fita colas. Nao tinham muitas variedades mas as que tinham eram adoraveis! )

Anónimo disse...

Gostava de flutuar no Mar Morto, que tem uma salinidade muito superior aos mares normais, que aumenta a flutuabilidade. Não sei se faz bem a alguma coisa (suponho que sim), mas deve ser agradável andar a flutuar e, por exemplo, a ler um livro. Palpita-me que devia ser bom para as minhas dores nas "cruzes". ahah :)

AvoGi disse...

Não ia gostar...acho assustador
Kis:=>)

MAG disse...

Eu andei à procura no de cascais e não vi, pode ser que no de Oeiras haja. A que continente foste?

Unknown disse...

Maravilhoso... Tenho uma amiga no Dubai que o faz na praia ;)

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar disto, mas à semelhança de muitas pessoas aqui no teu post, fiquei com uma enorme curiosidade em relação a este assunto. A verdade é que não há nada melhor que experimentar para sabermos se é bom ou não, no entanto e embora de gostar de experimentar acho um pouco assustador.

Catia Ferreira disse...

Desconhecia mas fiquei super curiosa!!