terça-feira, 10 de novembro de 2015

Desmotivação


Estou completamente desmotivada. Não me apetece fazer nada, tenho calor e sono e parece que o Mundo está contra mim. Eu adorava este sítio, adorava trabalhar aqui! Agora, com apenas duas ou três mudanças, passei a odiar. De manhã custa-me sair da cama, custa sair de casa, chegar a horas e, quando chego, não há sítio para estacionar. Sei que devia esperar uns meses, que tudo muda e que aqui é sempre uma roda-viva, amanhã estamos aqui com esta chefe e daqui a uma semana, ou alguns mesitos, estaremos acolá com outra. Passamos de bestas a bestiais e de bestiais a bestas, mas é tão complicado motivar-me. Não sou graxista, não consigo fazer-me de santinha, nem ser falsa, nem amiguinha da chefe. Demorei muito tempo até confiar na minha antiga chefe. Até os abraços, quando fazia anos ou chegava de férias, eu estranhava ao início. Neste momento tudo me parece o fim do Mundo. Sei que depende apenas de mim: fazer o meu trabalho, abstrair-me, não ligar a provocações ou mesquinhices, mas quando estamos em baixo as coisas parecem bem mais complicadas.
 
Tenho de passar a chegar mais cedo para arranjar um lugar para estacionar e posso sempre ir ao café ou ao bar, ou até mesmo ficar no carro a relaxar um pouco, a ler ou a organizar o meu dia. E no fim do dia, em vez de sair às 19h ou 20h, vou começar a sair às 18h para poder ir ao ginásio. Vou-me preocupar mais comigo. Salvaguardar-me mais. Pôr tudo por escrito. Proteger-me. E seja o que Deus quiser!

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando estamos mais frageis tudo nos parece pior. Tenta animar, faz o teu trabalho e não ligues, é o melhor.

FME disse...

Compreendo-te perfeitamente, também é assim que me sinto no meu local de trabalho, só que não é de agora... Nem nunca foi melhor.

TheNotSoGirlyGirl disse...

Nao fiques em baixo, e tenta encontrar os lado positivo das coisas! E sim, vai ao ginásio, cuida-te, faz por ti! E anima-te :)

Isa Sá disse...

Como eu entendo.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Anónimo disse...

Não há pior no mundo do trabalho do que não ter motivação. E isso é "trabalho" que compete aos líderes. Se um líder não passa "do chefe", que dá as ordens, mas não sabe cativar a equipa, não há como aguentar o trabalho.
Chegar cedo é bom. Não apenas pelos lugares de estacionamento, como pelo trânsito matinal que é um inferno. É tudo uma questão de hábito e chegar cedo, com tempo para um café descontraído, por vezes torna o dia mais produtivo.
Eu nunca gostei de me levantar cedo, mas toda a vida me levantei de madrugada e raramente me atrasava. Custava-me mais andar a correr logo de manhã, do que chegar descontraído e com tempo. :)

Deriva disse...

Parece o panorama geral...mas temos de arranjar estratégias para conseguirmos levar a vida de forma mais leve. É perigoso como o trabalho domina a nossa vida... mas se analisarmos bem não é ele que nos define.
Força para todas nós!!!

Paulinha disse...

passando para conhecer o cantinho e ja ficando como seguidora, adorei, nao é facil a rotina do trabalho ainda mais quando estamos a um fio de explodir, mais temos que ver o que é melhor p nos, pois se nao acabamos por adoecer de tanto estresse, temos que cuidar mais da gente e se preocupar menos com nossos trabalhos.
http://ornague.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Cuida-te...é o mais importante!!