sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dieta forçada!

Segunda-feira fui ao médico e, por motivos de saúde, vou ser forçada a fazer uma dieta bem mais saudável e a perder uns quilinhos. (A bem dizer da verdade também me convinha ir ao ginásio, uma vez que já há algum tempo que lá não ponho os pés).

O que me afecta na dieta é chegar à conclusão que, depois de muitos livros lidos sobre as diversas dietas existentes, eu cada vez percebo menos do assunto! Carnes fazem quase todas mal: vaca tem muita gordura, porco faz mal e pode ter bichos que não morrem quando é cozinhado - vi um vídeo horrível sobre isto - frango tem hormonas e medicamentos injectados nas asas... Peixe é a mesma coisa: o atum tem metais pesados, o salmão não é o verdadeiro, é criado em cativeiro e depois injectam-lhe cor (?!?!?), para além de Portugal ser um país onde se pesca em demasia e estamos a dar cabo de recursos. E até a fruta e vegetais têm pesticidas.

Umas restringem a gordura (boas para o meu fígado), outras os hidratos de carbono e outras o açúcar...

Ora, ontem fui até ao continente e comprei umas bolachas sem óleos de palma e afins, pois são supostamente mais saudáveis. Hoje fui à procura na net o número de calorias que as bolachas tinham e encontrei este artigo. :O Já as bolachas Maria da marca continente, que eu andava a comer me tinham decepcionado pelos ingredientes que contêm... Mas afinal o que é que eu posso comer para além das maçãs e da sopa?

7 comentários:

Agridoce disse...

Bom, cada caso é um caso e o teu médico lá saberá o que é melhor para ti, mas, regra geral, acho que diversidade é mesmo o melhor. Ninguém come vaca todos os dias, tal como ninguém come atum todos os dias!

Eu tento fazer uma alimentação relativamente saudável, muito à base de vegetais (até porque não como carne), e cortando em doces e gorduras. Mas, sinceramente, tenho sempre dificuldade em acreditar em dietas milagrosas.

Boa sorte :)

TheNotSoGirlyGirl disse...

Dietas milagrosas não existem. O que tens de fazer é ser equilibrada, beber muita agua e fazer exercicio. Comigo sempre resultou. Podes comer umas bolachinhas maria, nao podes é comer meio pacote ehehe. Beijinhos e força nisso!

Já agora, nomeei-te para uma tag no meu blog, dá uma olhadela!
http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/2015/11/tag-complete-sentences.html

Catarina Vasconcelos disse...

Eu começo a achar que se uma pessoa for a ligar a tudo o que dizem e escrevem sobre alimentação não comemos nada... Eu tenho algum cuidado com a alimentação, por questões de saúde, então não como carne vermelha e abuso nos legumes e sopas... Força!

R: Obrigada pelas dicas :)

Tim disse...

Olha tb pensava assim, o que posso comer para além de... posso comer um pouco de tudo. A minha nutricionista é uma fofa e deixa-me comer gelatina aos kilos. Só alterei uma coisa, à noite como num prato de sobremesa e uma sopa... até agora tem corrido mt bem. Ah já estou mt melhor, obrigada ;) beijinhos

redonda disse...

A minha ideia é comermos de tudo, pouco.
Uma amiga que fez uma dieta que resultou bebia água antes das refeições e comia gelatinas.

redonda disse...

(já quase me esquecia, a imagem com o cãozinho está muito gira :)

MAG disse...

Obrigada a todas :) O último nutricionista a que fui também me disse que podia comer as gelatinas que quisesse.