domingo, 3 de janeiro de 2016

2016 vai ser um ano egoísta!


Um ano em que vou dar menos ouvidos aos outros e mais a mim mesma. Um ano em que vou tentar confiar mais em mim, no meu instinto e nas minhas ideias. Vou trabalhar para isso pelo menos... Sem chantagens emocionais, sem me preocupar mais com os outros do que aquilo que me preocupo comigo, sem valorizar mais as opiniões de outras pessoas, que considero inteligentes e superiores, do que as minhas próprias opiniões. Vou tentar parar de me mandar abaixo, parar de me desvalorizar e olhar para o que já alcancei, para o meu interior, para aquilo que sou, o que me define e tentar viver com mais orgulho em mim mesma, nos meus feitos e nas minha opiniões. Vou ser a minha melhor amiga, com mais auto-confiança e auto-estima. Vou tentar ser mais verdadeira e honesta comigo mesma e com os meus desejos. E quem realmente gosta de mim, vai gostar mais de mim assim! 

Não quer dizer que a partir de hoje não me vá preocupar com as outras pessoas, apenas não vou colocar as necessidades dos outros acima das minhas. Vou fazer isto por mim, para melhorar a minha relação comigo mesma e, e consequência, melhorar as minhas relações com as outras pessoas. 

E que seja um Bom Ano para todos!

7 comentários:

Maria do Mundo disse...

Eu já venho sendo assim há algum tempo.

Anónimo disse...

É assim que deve ser. Nós devíamos estar sempre em primeiro lugar. Preocuparmo-nos connosco, não quer dizer que nos preocupamos menos com os outros. :)
Bom ano.

Anónimo disse...

Ser egoísta, não quer dizer que não se preocupemos com os outros, mas sempre primeiro em nós, porque no fim.. ninguém quer saber de nós.
Nunca te esqueças disso.
Beijinhos e Bom Ano

Anónimo disse...

Boa!!! Também tenho vindo a ser mais assim.

Esperança disse...

Pelo que descreves, não acho que 2016 venha a ser um ano egoísta! Acho que fazes muito bem em pensar mais em ti e deixares de te preocupar tanto com os outros. É o que quase todos fazem e não é por isso que são egoístas! Por isso, força para o teu ano "egoísta"!
Bom ano!

MariaXL disse...

Não é um ano egoísta, é um ano a amares te mais e isso é fantástico!Excelente decisão!

Anónimo disse...

Adoroooooo!!! Isso mesmo ;)
Assim: Gomas ;)