quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Saga do dentista!

 Fui a uma dentista em Cascais que, cada vez que me arranjava um dente, eu ficava com dores e ela dizia que era eu que era sensível. A última vez que lá fui disse que eu precisava de fazer uma coroa, que tinha que a fazer pelo privado porque pelo seguro de saúde de certeza que não ficava bem e que tinha de lhe pagar 1000€!!

Voltei a ir à Clínica da Praça de Espanha e esse dente foi arranjado sem dor, em meia hora e bem por 30€!

PS: Os preços aqui descritos são os do seguro, os dentistas podem ser bem mais baratos ou bem mais caros, sem se ter seguro. O que eu não gostei foi da atitude de querer cobrar para ela fora do seguro, provavelmente, para meter ao bolso. E ainda ter a lata de dizer que pelo seguro o trabalho não ia ser tão bom...

18 comentários:

Gata disse...

Credo!!! Já mudei várias vezes de dentista, é daquelas coisas em que temos de confiar mesmo...
A camisola comprei no Corte Inglês :)

Anónimo disse...

Bom e barato é o que interessa, mas há para aí cada aldrabão :(

Raquel Coelho disse...

O meu médico de família é especializado em medicina dentária, mas por cada consulta leva no mínimo 100 €. Farta de lhe pagar este valor, procurei alternativas e encontrei um dentista muito bom que por 45 € faz o mesmo trabalho.

Beijinhos

Girl in the Clouds disse...

O dentista tem que ser de confiança!! Eu até ver gosto muito do meu!

Anónimo disse...

Ui!
Ainda bem que voltaste ao outro! Melhor e mais barato é o que interessa...

MAG disse...

Eu não sei quanto estes levam a particulares porque pago o preço do Seguro. A questão era ela querer fazer fora do Seguro...

Isa Sá disse...

É preciso ter sorte...á médico que não deviam ter consultório aberto!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Esperança disse...

É preciso ter muita lata! Eu não voltava lá mais!
É preciso ter muito cuidado com tudo o que envolva saúde, é que há sempre quem tente aproveitar-se da situação para ganhar mais do o devido...

Anónimo disse...

Quem fazia o trabalho pelo seguro, não era ela?

MAG disse...

Era ela que fazia quer fosse pelo seguro quer não, mas usava materiais diferentes e um ia ficar bem e outro não!

TheNotSoGirlyGirl disse...

what?! opá odeio quando os médicos tentam enganar as pessoas assim. com a saude nao se brinca! eu faria uma queixa à deco ou à ordem dos médicos. Uma vez também fui a uma dermatologista com a minha mae num hospital particular com o qual a minha empresa tem um acordo e fica tudo muito baratinho, porque ela queria fazer um tratamento a laser para remover umas manchinhas nas mãos. a dermatologista dizia que nao fazia isso lá no hospital, so no consultório dela. fomos a outra, no mesmo hospital, e ela disse que sim, e fez! nao percebo estes médicos

Maria do Mundo disse...

Já me aconteceu com uma otorrina que queria operar a minha filha no prazo máximo de um Mês no particular. Consultei outro otorrino, já lá vão 5 anos e não foi preciso operar a miúda.

Anónimo disse...

Uma vez tentei marcar uma consulta no H. da Luz, pela ADSE e só dali a 8 meses é que havia vaga. Para tirar dúvidas, a esperta marcou a mesma consulta para ela, por intermédio do seguro de saúde e demorava menos de uma semana. No dia seguinte desmarcou. Foi só para confirmar o que se dizia por aí, que algumas clínicas tinham um atendimento diferenciado, conforme a entidade convencionada.

Esse teu caso, era uma queixa apresentada à seguradora e eles que se entendessem. Cambada de chulos.

Unknown disse...

Ainda bem que ficou tudo bem contigo e com os teus dentes, não sei como é que existem ditos profissionais que se trnta aproveitar dos clientes. Beijinhos.

MAG disse...

Tanto quanto sei, nos privados há vagas para cada um dos subsistemas contratados e as consultas marcam-se pelas vagas. Eu com seguro também sou atendida logo na CUF e com ADSE por vezes demorava um pouco mais.

MAG disse...

A mim tentaram-me marcar a cirurgia da vesícula para a semana seguinte sem autorizações do meu seguro. Eram só 8.000€... Vá lá que consegui vaga no público. Ainda bem que correu tudo bem com a tua filhota :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Por acaso só tive dois dentistas na vida...e tive sorte com eles!

redonda disse...

Também não me pareceu bem...