sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje estou num dia não…

Sinto-me só! Tenho a impressão que não tenho amigos a sério, que me entendam e me percebam tal como sou. E que me aceitem… E não, só o namorado não chega :(

R.I.P. António Feio (1954-2010)

(Imagem da Net)

Um grande Homem, que lutou até ao fim e nos deu o exemplo a todos. Descansa em Paz e até breve!

Lugares

Qual o sítio melhor para ir aos saldos? A baixa Lisboeta? Ou o Dolce Vita Tejo?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Portagens.

De há uns dias para cá tenho vindo a notar umas novas caixas para pagamento multibanco ou em dinheiro nas portagens de Cascais e, como complemento, uns placars em cima com umas pessoas sentadas ou com moedas e notas. É só em Cascais, ou notam isso no resto do país?
Fora novidades, tenho mesmo de arrajar via verde. Hoje estive parada numa fila monstruosa para pagar a dita portagem... só porque era mais tarde, logo mais "hora de ponta".
Bjs

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saldos na La Redoute


Estão a ver a carteira de cima igual à debaixo? A de cima está em saldos, a debaixo é Taillissime... a mesmíssima coisa ao dobro do preço!!
Bjs

Livros

O novo livro que estou a ler de lado e se encontra na barra lateral é óptimo. Desiludiu-me a má tradução da página 31, que diz que o cozinheiro a conheceu quando ela chegou ao Convento, quando depois se percebe que foi à saída...  As traduções não deveriam, pelo menos, ser revistas?! De resto, o livro é muito bom! Estou a adorar e recomendo.
Bjs

Aprovadissímas

Uma autêntica delicia!  Adorei. ;)


Bjs

Estou que não posso!

Esta noite não dormi quase nada... Acordei às 2h cheia de calor e não consegui voltar a dormir. Ainda fui buscar uma toalha, molhei-a em água gelada e passei-a pelo corpo, molhei a cara e o cabelo e nada! Resultado, estou com uma enxaqueca de caixão à cova, não sei se é do dente, do calor ou de não ter dormido, mas parece que me vai rebentar uma veia na cabeça    :( 
NÃO AGUENTO MAIS... 25 a 30ºC ainda se aceitam, mais não!
Sorry, precisava de desabafar.
Bjs

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quote? Provérbio...

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

      Provérbio Chinês

Disparates...

Hoje, por força de algo que me aconteceu e não posso comentar, só vou dizer disparates. Quem quiser passe à frente.

- A locação diz-se arrendamento quando versa sobre coisa imóvel, aluguer quando incide sobre coisa móvel.
Logo, as casas em Portugal arrendam-se... a não ser as roulotes e mesmo assim têm de estar aptas a andar. Os quartos de Hotel são a excepção, como incluem serviços alugam-se.

- Melhor é comparativo de bom; mais bem é comparativo de bem. O lógico, portanto, será dizermos "mais bem preparado", comparativo de "bem preparado". Diz-se as coisas estão mais bem escritas, não melhor...

- Artigo 194º do Código Penal: "Violação de correspondência ou de telecomunicações"
1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.

- Artigo 128º do Código de Trabalho: "Deveres do trabalhador"
1 - Sem prejuízo de outras obrigações, o trabalhador deve:
e) Cumprir as ordens e instruções do empregador respeitantes a execução ou disciplina do trabalho, bem como a segurança e saúde no trabalho, que não sejam contrárias aos seus direitos ou garantias.
Em oposição, deve recusar-se sempre que uma ordem seja ilegal e criminosa. Se não se recusar o crime recai sobre si.

Não vou dar explicações sobre este post mas publico comentários.
Bjs

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carro e calor...

O meu carro não tem ar condicionado e eu tenho saído cedo do emprego. O resultado é desastroso: chego a casa e vai a roupa toda para lavar. Tenho que andar sempre a passar calças a ferro e já me estou a passar : 0
Bjs

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coisas que odeio!

Sempre vi uma crónica destas noutros blogs, mas nunca me deu para escrever uma até agora. Lembro-me de ter lido num blog o quão estúpido uma blogger achava a palavra LOL e durante uns dias fiquei a pensar nisso. De certa maneira afectou-me. Eu adoro escrever a palavra LOL e durante uns bons dias não fiz uso dela!

Há realmente uma coisa que eu odeio: que um homem, tenha que idade tiver, me chame de menina. Para mim, meninas são as p*****! Fico mesmo irritada, ou me chamam pelo meu nome ou pelo meu título. Pior que isso, é ter de chamar engenheiro a alguém que me chama de menina, que foi o que me aconteceu no trabalho há uns anos atrás. Ainda por cima era dos engenheiros que até gostava de ir às meninas. Era coisa para me deixar com tremeliques…

Mais alguém tem raivinhas de estimação? Quais?

Bjs

domingo, 18 de julho de 2010

sábado, 17 de julho de 2010

Ainda a FIA...

Esqueci-me de contar na FIA, passei ainda por esta banquinha e comprei uns brincos lindos prateados com um papagaio e uma pérola. Vale a pena cuscar o blog.
Bjs

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lamp!

(Imagem da Net)

Adorava ter um destes na minha secretária ;)
Bjs

Férias...

Na mesma onda de outros blogs, agora é a minha vez... Falta 1 ANO para ter férias ;))

(Benagil - Imagem da net)


Mas ao menos estou feliz.... Estou a trabalhar, tenho um contrato e bem que posso estar agradecida, é algo que 10% da população não tem!
Beijocas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sair de casa mais tarde...

Comecei a tomar o pequeno-almoço em casa, calmamente, e a sair de casa mais tarde. E qual é o mal? É que até os polícias andam de mota! É só motas por todo o lado... E não são propriamente simpáticos a conduzir. Sinceramente nem os polícia se safam!
Bjs

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sono!

Descobri que as festas de aldeia são agora... ontem estive a ouvir o "deixa-me cheirar teu bacalhau", entre outras pérolas, até à 1h da matina, aos altos berros (mais alto do que normalmente coloco a música em casa), sendo que hoje acordei às 6:45 para vir trabalhar. Ao almoço decidi baldar-me e fui comprar uma sopa e uns salgadinhos. Diga-se de passagem, bem mais salgadinhos que aqueles que necessitava. TENHO TANTO SONO. Estou a morrer... e já bebi bem mais café que aquele que podia. Socorro!

Bjs

domingo, 11 de julho de 2010

Comprinhas na FIA.

Foi a primeira vez que fui e, para os mais entendidos, este ano tem muito menos gente, sendo que o último dia (aquele em que vendem tudo por meia dúzia de tostões) é hoje. Adorei e consegui comprar umas coisas lindíssimas. A carteira foi prenda da mãe, com um pouquito de participação minha ;)








É de aproveitar!

Bjs

Argghh

O meu mô foi de férias e eu aproveitei e fui à FIL com a minha mãe e a minha irmã. Podia ter ficado a dormir em casa dos meus pais, mas como já não estou habituada ao barulho, vim para a minha. Perto da casa dos meus pais estava um senhor com um megafone a falar sobre Deus e arrependimento, quando cheguei à minha havia festa no quarteirão atrás e música aos altos berros. Vim para casa porque queria silêncio... e agora estou a comer meio kilo de gelado e a respirar fundo.

Ps: O gelado de chocolate acabou!

Bjs

Música Linda!

sábado, 10 de julho de 2010

Felicidade

Hoje enfiei-me no carro e vim andando... sem destino certo. Passei as praias, que estavam cheias de gente, tanto na areia como no mar a nadar. Abrandei, vim pela direita a sentir a brisa quente no rosto e a ouvir boa música. Devia fazer isto mais vezes...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dieta Forma Luso

Inscrevi-me há uma semana AQUI e estava à espera de aguardar 4 semanas por um telefonema, porque era o que era anunciado no site, mas não, ligaram-me ontem, analisaram o que eu comia, as minhas alergias, os meus problemas e depois deram-me sugestões. Adorei! Também recebi a dieta por e-mail e tenho acesso a ela no site deles. Ainda me ofereceram um Voucher para uma água Formas Luso gratuita. Aconselho! Daqui a um mês voltam a ligar, vamos ver como corre.

Bjs

quarta-feira, 7 de julho de 2010

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sem nada de jeito para dizer...

Sábado fui à praia da Comporta dar uns mergulhos no mar mas, claro, continuo "branca que nem cal"! Ao almoço fomos a um restaurante chamado chamado "O Gonçalves" na Carrasqueira. Matei saudades do choco frito que acompanhei com batata frita. Depois, à tardinha voltei, com uma enorme barrigada, novamente para a praia e acabámos por sair de lá com o pôr do sol, soube-me tão bem!

Segunda e terça fora o calor, de que todos já falaram, não me lembrei de mais nada para dizer. O calor deve-me ter atrofiado o cérebro!!

Bjs

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os cães seguem connosco, certo?

Vejam aqui o guia do cão a bordo e não o deixem para trás abandonado.

Bjs

Está calor!!


(Imagem da Net)

Se demanhã se está bem é na caminha, com calor está-se bem é na prainha! E não a conduzir em pára arranca ou a trabalhar em escritórios cheios de janelas e sem ar condicionado :(

Note to myself

Tenho tendência a dramatizar demais as coisas e fazer de tudo um bicho de sete cabeças. Vou tentar racionalizar mais... até os meus pensamentos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tarde demais nos saldos

E pronto, pedi que me fossem ver se ainda existiam estes e à hora de almoço já lá não estavam... Primeiro dia de saldos é lixado! :( 

E saiu a Lei do IVA...

Oba... a partir de agora um pouco mais pobre todos os dias, com o aumento do IVA, dos transportes, da gasolina e do crédito à habitação e sem aumentos nos salários, isto qualquer dia descamba de vez...

Nota-se que hoje estou um bocadinho pessimista?

Bjs