*Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:*
*Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.*
*-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.*
*-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...*
*Pedro interrompeu:*
*- Temos que aprender isso de cor?*
*André disse:*
*- Temos que copiá-lo para o papiro?*
*Simão perguntou:*
*- Vamos ter teste sobre isso?*
*Tiago, o Menor queixou-se:*
*- O Tiago**, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!*
*Tiago, o Maior gritou:*
*- Cala-te queixinhas!*
*Filipe lamentou-se:*
*- Esqueci-me do papiro-diário.*
*Bartolomeu quis saber:*
*- Temos de tirar apontamentos?*
*João levantou a mão:*
*- Posso ir à casa de banho?*
*Judas Iscariotes exclamou:*
*(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de outro Mestre)*
*- Para que é que serve isto tudo?*
*Tomé inquietou-se:*
*- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?*
*Judas Tadeu reclamou:*
*- Podemos ao menos usar o ábaco ?*
*Mateus queixou-se:*
*- Eu** não entendi nada... ninguém entendeu nada!*
*Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:*
*- Onde está a tua planificação?*
*- Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?*
*- E a avaliação diagnóstica?*
*- E a avaliação institucional?*
*- Quais são as tuas expectativas de sucesso?*
*- Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?*
*- Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?*
*- Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?*
*- Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?*
*- E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?*
*- Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?*
*- Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?*
*Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:*
*- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva!*
*... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...*
Muito sinceramente gabo a paciência aos professores, eu não creio que fosse capaz de lidar com tantas personalidades à frente. A continuação DE BOM ANO LECTIVO a quem se aplicar.
Bjs
PS: Mail que circula em corrente entre os professores, e não só, e que resolvi partilhar. Não identifiquei a autoria porque não vinha assinado. Se houver algum problema, por favor contactem-me que eu retiro.
PS: Mail que circula em corrente entre os professores, e não só, e que resolvi partilhar. Não identifiquei a autoria porque não vinha assinado. Se houver algum problema, por favor contactem-me que eu retiro.
7 comentários:
Querida MAG, tu inventaste isto tudo?!? A sério?
Estou KO ;)
Beijinhos :O
Não! Nem saberia. Não sou professora e estou longe disso. Ouço, de vez enquanto, os meus pais e tios a falar e resolvi enaltecer a tão nobre profissão, partilhando o texto no blog.
Eu é mais leis e afins :)
Bjs
Já tinha lido. Mas gosto de o ver aqui.
Os professores são os novos mártires...e ninguem parace disposto a fazer qualquer milagre...
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus
Fds, se têm um reino nos céus, porque é que não vão para lá e deixam de lixar a vida aos professores?
Não conhecia. Gostei de ler :)
Eu, professora de crianças felizes, fiquei agora sem saber se ria ou chorava...
...Ao que chegamos!
Pobres de espírito precisam é de toques de chamada e não do Reino dos Céus porque este está reservado aos professores...
...Vou roubá-lo, MAG!
Estás à vontade CoriscaRuim, acho muito bem :)
Bjs
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